Ruy destina recurso pioneiro para combate a dependência química na Região Metropolitana de João Pessoa
O apoio às instituições paraibanas que atuam no combate a dependência química ganhou um novo reforço do deputado federal Ruy Carneiro. O parlamentar destinou uma emenda de R$ 150 mil reais para a ampliação das ações da Missão Batista Abrace. A instituição atua há quase dez anos na desintoxicação e ressocialização de pessoas em situação de vulnerabilidade social em João Pessoa e Santa Rita.
Ruy alertou para as consequências do avanço das drogas na sociedade paraibana e ressaltou a necessidade de combater o problema de forma estratégica. “O problema das drogas tem atingido diversas famílias em nosso estado. Entendo que as ações de repressão são fundamentais, mas também precisamos ampliar as ferramentas educativas e principalmente a reabilitação de quem luta contra dependência química”.
Além da recuperação física e mental das pessoas alcançadas pela Missão Abrace, Ruy ainda ressaltou o valor da reintegração dos acolhidos ao mercado de trabalho. “Fico feliz em saber que o recurso será bem aplicado e ajudará muitas pessoas a mudarem de vida. A instituição ajuda a sair do mundo das drogas, mas também se preocupa com a profissionalização e encaminhamento para o mercado de trabalho. Isso salva vidas, recupera laços familiares e dá uma nova chance para essas vidas”.
A emenda foi destinada de forma pioneira para a entidade social, revelou o Coordenador Geral, pastor Júnior Meireles. “Estamos celebrando em ação de graças a nossa primeira captação de recursos públicos da Missão Batista Abrace em quase dez anos de atuação na Paraíba. Nós chegamos até Ruy Carneiro porque fizemos uma busca detalhada para entender qual seria o parlamentar que teria identidade com o nosso propósito”.
O coordenador detalhou informações sobre o funcionamento da Abrace. “Hoje nós atendemos cerca de 65 homens, tanto na nossa unidade de ressocialização aqui em João Pessoa, como na nossa unidade de desintoxicação em Santa Rita. O objetivo prático da Missão é que esses alunos sejam ressocializados, limpos das substâncias e reintegrados na sociedade. Os recursos para o custeio das nossas ações devem ser direcionados para contratação de mão de obra, compra de alimentos e pagamento de contas recorrentes”, concluiu.
Essa é a segunda instituição paraibana que Ruy contribui para ampliar a reabilitação de dependentes químicos. A Fazenda Esperança, que tem atuação em diversas regiões do estado, já recebeu R$ 500 mil ao longo dos últimos anos para o desenvolvimento das ações. Parte das emendas viabilizaram a instalação de uma usina fotovoltaica, pra ajudar a zerar as contas de energia das unidades de Guarabira e Alhandra. Os valores gastos anteriormente com contas de energia, estão sendo redirecionados para outros investimentos.
POR: ANDERSON SOARES