Piza explica cartão vermelho contra o Volta Redonda, defende Fernando Diniz e critica expulsões

Conhecido por sua calma e poucos casos de confusão à beira do gramado, o treinador do Botafogo-PB, Evaristo Piza, surpreendeu um pouco na vitória do Belo sobre o Volta Redonda na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador foi expulso no segundo tempo da partida pelo árbitro José Magno Teixeira Nascimento. Vermelho direto! O motivo: segundo o árbitro, o técnico usou palavrões para exigir que uma bola fosse botada mais atrás para a batida de uma falta do Volta Redonda.
Na última segunda-feira, Fernando Diniz foi expulso na partida entre São Paulo e Fluminense, no Morumbi, o que gerou bastante repercussão. Sem se referir a arbitragem, Diniz xingou Luciano, atacante do São Paulo, que retrucou. O árbitro Anderson Daronco deu amarelo para Luciano e expulsou o comandante do time carioca. Piza defendeu a si e a Diniz e lembrou que ambos não falaram com a arbitragem e falaram apenas palavrões do meio futebolístico.— Tem uma linguagem no futebol que é universal, como disse o Fernando Diniz. Os palavrões fazem parte do futebol. Entre os jogadores isso tem muito. A arbitragem fala também, por sinal, essa linguagem. Naquele momento do jogo, teve inversões de faltas, a gente com seis amarelos e o adversário com nenhum. Teve uma falta para o adversário que a bola foi lá atrás, e eu falei que a bola era lá atrás, e falei um palavrão. Mas não ofendi ninguém. Infelizmente ele me deu o vermelho direto — disse o comandante alvinegro.
Evaristo Piza, portanto, está fora do próximo jogo porque vai cumprir suspensão automática. O Belo se prepara para encarar o Sampaio Corrêa no dia 27 de maio, no Maranhão. A equipe vai folgar na rodada porque o jogo contra o São José-RS foi adiado, assim como as partidas de todo os clubes gaúchos no futebol brasileiro até o dia 27 de maio.
POR: GE GLOBO