Antero Greco: jornalista tinha carinho por João Pessoa e camisa do Botafogo-PB na coleção
Dono de análises frias e serenas e de um perfil único e irreverência em doses certas no jornalismo esportivo, Antero Greco morreu na manhã desta quinta-feira. O jornalista já estava há alguns dias em coma num hospital em São Paulo, em decorrência de um tumor no cérebro. Aos 69 anos, Antero deixa uma trajetória grandiosa na imprensa esportiva.
Após a confirmação da morte de Antero Greco, o Botafogo-PB homenageou o jornalista nas redes sociais. Antero tinha muito carinho por João Pessoa, cidade que conheceu como turista e que se apaixonou.
Ele tinha uma camisa do Belo e fez questão de postar em seu perfil pessoal numa rede social uma foto com ela. Em outra postagem, o jornalista já havia demonstrado sua especial relação com João Pessoa, que visitou algumas vezes, e que elegeu como cidade que moraria caso deixasse sua terra São Paulo, que nunca pensou em deixar.
Antero Greco se formou jornalista pela Universidade de São Paulo (USP) e foi um dos mais respeitados membros da imprensa esportiva em seu tempo, tendo acumulado passagens pelo Diário Popular, Diário de S. Paulo, Estadão, Folha de S. Paulo, Grupo Bandeirantes, entre outros veículos.
Ficou mais conhecido nacionalmente quando migrou com muita naturalidade e qualidade para a televisão. Fez parte por anos da apresentação do programa “Sportscenter”, da ESPN Brasil, ao lado de Paulo Soares, o Amigão, com quem fez uma dupla inesquecível, que entregava muita informação e um ímpar bom humor entrosado.
Além de Antero Greco, morreram nas últimas 24h o lendário locutor esportivo Sílvio Luiz e o radialista Washington Rodrigues, o Apolinho.
POR: GE GLOBO