NAUFRÁGIO DEIXA MORTOS E FERIDOS NO LITORAL NORTE DA PARAÍBA

kmc_20250316_214029

Um naufrágio de uma canoa deixou dois mortos e dois feridos no final da tarde deste domingo, 16 de março, entre os municípios de Lucena e Cabedelo, no Litoral Norte da Paraíba. Tripulantes não usavam coletes.
.
Conforme apurado pelo G4 Paraíba, os quatro amigos passaram o dia consumindo bebida alcoólica e tinham o costume de utilizar a embarcação para pesca, como forma de lazer. Por volta de 15h30, enquanto faziam a travessia do Rio Paraíba, a tragédia aconteceu.
.
Conforme o Corpo de Bombeiros, fortes ventos e correnteza contribuíram para que a embarcação virasse. Um bombeiro à paisana estava próximo ao local do naufrágio e conseguiram resgatar dois sobreviventes.

Em contato com o 3° Sargento Leite, da Brigada Militar, ele falou um pouco ao G4 Paraíba, a respeito de como foi para ele salvar duas vidas naquele momento, mesmo estando de folga.

“Eu fui visitar a minha mãe, quando retornava para Cabedelo, pude observar a embarcação que já havia naufragado e dois tripulantes sobre ela, um deles enroscado sobre cordas e sem vida, o outro estava vivo. Alguns metros da embarcação, fizemos outras buscas onde localizamos outros dois, um com vida e outro já estava em óbito”, Relatou

“Seria ótimo que todos eles tivesse sido salvos por mim. E tivessem voltado ao convívio familiar de outra forma, com vida e não dessa maneira”, Disse o Sargento Leite

“Nosso objetivo é assegurar que os finais de semana e períodos de feriados transcorra com tranquilidade e sem acidentes, como os afogamentos”,

O que diz o Corpo de Bombeiros Militar

  • “Alertamos para o uso do colete salva-vidas. Acessório é obrigatório em pequenas, médias e grandes embarcações”,
  • “E não entre na água, não tente nadar caso tenha ingerido bebida alcoólica porque isso diminui a resistência e a capacidade de nado”.

Acionamento ao Corpo de Bombeiros

Em casos de situações que demandem a intervenção do Corpo de Bombeiros, as equipes mais próximas aos locais da ocorrência podem ser acionadas. A corporação também pode ser comunicada de ocorrências por meio do telefone 193.

Segundo o Boletim Epidemiológico da SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático) divulgado em 2025, todos os dias, 16 pessoas morrem afogadas no Brasil.

INMET

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo, 16 de março, um alerta de chuva intensa com o grau de severidade de perigo para seis cidades da Paraíba, incluindo Lucena. O aviso é válido até às 10h desta segunda-feira (17).
.
Segundo o instituto, para os municípios que receberam o alerta laranja, a expectativa é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Por: G4 Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *