Mercado Público do Bairro dos Estados vai ganhar área de convivência e praça de alimentação, garante Cícero
O prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição, Cícero Lucena, detalhou o projeto de reconstrução do Mercado Público do Bairro dos Estados, neste sábado (24), durante agenda com apoiadores da comunidade e que trabalham no local. O equipamento vai receber investimento de R$ 19 milhões para ganhar espaços de convivência que ofereçam uma nova experiência aos usuários e ainda dotar o equipamento de melhores condições de trabalho para os cerca de 500 comerciantes.
Uma primeira intervenção – mais emergencial –, para a colocação de uma coberta e melhorias das instalações, já foi executada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), inclusive atendendo uma demanda da Defesa Civil Municipal e dos comerciantes do local. Mas o projeto completo, mais amplo, vai contemplar todas as áreas do mercado, com infraestrutura completa, praça de alimentação, áreas de lazer e práticas culturais.
“Estamos, primeiro agindo na questão emergencial, que foi a coberta, a iluminação em LED, a reforma dos banheiros. Mas isso precisa ser feito mais e melhor, por isso que nós temos um grande projeto. Aqui, estamos só remanejando recursos para a questão orçamentária para fazer a licitação. Esse projeto num bairro que praticamente ajudou João Pessoa a crescer e que cada vez mais adensa e, consequentemente, vai aumentar sua população, e nós temos que dotar esse bairro com qualidade e com infraestrutura necessária para absorver esse crescimento”, afirmou Cícero Lucena.
A obra do Mercado do Bairro dos Estados faz parte de um grande planejamento para requalificação ou reconstrução de todos os mercados da Capital – alguns deles já em andamento, a exemplo de Cruz das Armas, Valentina Figueiredo, Rangel e Colinas do Sul, enquanto o Mercado Central, Jaguaribe e Tambaú estão em fase final para licitação. As melhorias do mercado do Bessa já foram entregues pela Prefeitura. O mercado do Castelo Branco teve ss obras divididas em duas etapas, a primeira já foi concluída.