Incêndio atinge Hospital de Trauma de João Pessoa e pacientes são retirados do local
Um incêndio atingiu um laboratório do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, na tarde deste domingo (1º). Com a fumaça, pacientes que estavam em áreas próximas ao local precisaram ser levados para o estacionamento.
Até a última atualização desta notícia, não havia informações sobre a causa do incêndio, nem sobre feridos. O Corpo de Bombeiros está no local fazendo o controle das chamas.
O Samu também está na unidade de saúde prestando atendimento aos pacientes e funcionários afetados.
Através de nota emitida o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, lamentou o ocorrido e explica medidas a serem tomadas:
NOTA
Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena se posiciona sobre o princípio de incêndio em uma das unidades do hospital
A direção do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena informa que na tarde deste domingo, dia 1 de dezembro de 2024, houve um curto circuito em uma das unidades de ar-condicionado, nas enfermarias do piso inferior do hospital. Este incidente causou um incêndio de pequenas proporções, sem vítimas, que já foi controlado.
Informamos, ainda, que há fumaça nas dependências da unidade, sendo necessária a evacuação de algumas áreas. Os pacientes já estão sendo transferidos para o Hospital do Servidor General Edson Ramalho, e sendo realocados em outras alas dentro do próprio Hospital de Trauma.
Esta direção enfatiza que o incêndio está controlado e que os pacientes em estado mais grave já foram acolhidos devidamente. Em breve, as áreas isoladas por conta da fumaça serão liberadas.
Por Valentina em Qap