Idoso morre vítima de bala perdida durante confronto entre policiais e suspeito de roubo em Bayeux, PB
Um idoso de 67 anos morreu vítima de bala perdida durante um confronto entre suspeitos de roubar um carro e policiais, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), na cidade de Bayeux. Segundo o major Sena, da Polícia Militar, o confronto teria começado com uma perseguição da polícia a dois suspeitos.
A vítima, identificada como Raimundo Nonato do Carmo Santos, morreu no meio do confronto armado e não estava envolvido no roubo.
Ainda de acordo com o major Sena, o veículo foi roubado na área da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar. Os suspeitos teriam roubado o carro e seguido com ele até a região de Bayeux. A ação foi acompanhada pela viatura da polícia por meio de informações repassadas pela rádio policial reportando o roubo.
Durante a perseguição, houve uma troca de tiros entre os suspeitos e os policiais, e um dos tiros acabou atingindo um homem que passava na rua. Ele morreu no local.
Uma perícia vai ser feita e tem 30 dias para apontar se o tiro partiu dos policiais ou dos suspeitos do roubo.
Os dois homens envolvidos no roubo foram reconhecidos pela vítima e já possuíam passagem pela polícia por tráfico de drogas. Eles foram presos portando drogas e armas, segundo a polícia.
De acordo com o major Sena, os dois fazem parte de uma facção criminosa do Rio de Janeiro e foram encaminhados para a 5ª Delegacia Distrital.
Durante o processo de prisão realizado pelos policiais, a investigação da polícia os levou até a residência de um dos homens envolvidos no roubo do carro. No local, onde vive a esposa de um dos suspeitos, foram encontradas grandes quantidades de entorpecentes. A mulher foi detida pela polícia e encaminhada também para a 5ª DD.
O segundo homem envolvido no roubo, que também foi atingido durante a troca de tiros, foi identificado pela polícia como Samuel Viana, que respondia em liberdade por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado pela polícia para o Hospital de Trauma.
A Polícia Civil está no local do crime para realizar o trabalho de perícia. Até a atualização mais recente desta matéria, a vítima que morreu durante o confronto segue sem ser identificada.
POR: G1PB