Dois suspeitos assaltam agentes do Fisco da PB para impedir fiscalização de carga de cerveja

Dois suspeitos assaltaram agentes do Fisco da Paraíba para impedir a fiscalização de uma carreta com carga de cerveja irregular no município de Patos, no Sertão da Paraíba. O roubo ocorreu na madrugada desta terça-feira (17) e, após uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar do RN e da Polícia Civil da Paraíba, os suspeitos foram presos no município de Apodi (RN).

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB) afirmou que a carga de cerveja estava passando pela Paraíba e era monitorada pela equipe, que iria abordá-la. Os agentes do Fisco pararam a carreta para fiscalização, mas um carro se aproximou e trancou a equipe de auditores. Um casal armado desceu e rendeu três agentes, roubando a chave da viatura e os celulares particulares da equipe.

Ainda segundo a SEFAZ, a carga de cerveja estava sem ICMS, o que motivou a ação dos envolvidos. A secretaria afirmou que a ação criminosa foi feita para permitir que a carga seguisse caminho sem problemas e que os fiscais ficassem impossibitados de se comunicarem com a polícia.

As forças de segurança foram acionadas e começaram as buscas na região do Alto Oeste potiguar, localizando a carreta na zona rural de Apodi, próximo à divisa com o estado do Ceará. Durante a operação, os dois suspeitos foram presos em flagrante, e a carreta, o carro utilizado no crime e um celular foram apreendidos. A chave da viatura também foi recuperada.

A SEFAZ informou que os dois presos estão na delegacia de Pau dos Ferros no Rio Grande do Norte, e passarão por audiência de custódia. Dependendo do resultado, eles poderão ser conduzidos até Patos, na Paraíba. A polícia continua fazendo diligência para prender outros envolvidos no crime.

Em nota, a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB) manifestou repúdio a ação e esclareceu que todas as providências cabíveis foram tomadas. Também afirmou que acionou as Forças de Segurança do Estado da Paraíba para elucidar e prender os suspeitos, bem como a carga de mercadoria roubada.

POR: G1PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *