Cícero diz que ‘Orla Sul’ será “novo polo turístico para a região” e detalha ações em parceria com Governo do Estado
O prefeito Cícero Lucena, candidato à reeleição, fez uma projeção do impacto das obras do projeto Orla Sul que estão em pleno vapor para duplicar o acesso às praias do Sol e Gramame, com infraestrutura completa. Neste domingo (25), ele se reuniu com moradores de Gramame e disse que a região será um novo polo para o turismo, aliando as belezas naturais com as intervenções da Prefeitura, que está enfrentando o desafio da mobilidade urbana e dando uma perspectiva nova para uma área antes esquecida pelo poder público.
Mais do que isso, Cícero Lucena lembrou que esse projeto se conecta com o Polo Turístico do Cabo Branco, do Governo do Estado, cuja construção de empreendimentos vai gerar mais de 11 mil leitos de hospedagem na Capital. E, para complementar esse roteiro que envolve turismo, mobilidade urbana e áreas de convivência, a Avenida Hilton Souto Maior está sendo requalificada, se conectando também a outra obra do Governo do Estado – o viaduto da BR-230, em Água Fria, para transformar a entrada para quem chega na cidade.
“Essa região aqui será um polo para o turismo de João Pessoa. Quando governador, há 30 anos, criei o acesso para a Praia do Sol. Agora, quis Deus que eu voltasse para fazer mais, que é esse projeto de abrir mais pistas como estamos fazendo, mas ainda terá ciclovia, iluminação de LED e empraçamento na extensão do percurso. Uma obra pensada para fortalecer essa região, fazendo isso em parceria com o governador João Azevêdo”, afirmou Cícero Lucena.
As obras do projeto Orla Sul envolvem a duplicação de vias e urbanização da PB-008 até as praias do Sol e Gramame. O projeto abrange uma extensão de 7 quilômetros, visando impactar a região Sul da Capital nas áreas de turismo, mobilidade urbana e lazer.
A obra prevê a duplicação do acesso da PB-008 à Praia do Sol, com 4,5 quilômetros de pista duplicada, 6,3 quilômetros de ciclovias e bicicletário em ambas as praias, iluminação em LED, 45 mil metros quadrados (m²) de calçadas padronizadas e com acessibilidade (piso tátil e rampa), urbanização com jardinagem, rampa e árvores nativas.
Ainda haverá um novo acesso à Praia de Barra de Gramame com asfalto e iluminação em LED, calçadas padronizadas e ciclovias. A intervenção que atinge os bairros do Muçumagro, Barra de Gramame e região prevê mais acessibilidade, com drenagem pluvial, rotatórias e sinalização.